Loop do Telemarking

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Conselho: nunca pense que ao ligar para qualquer número de telemarketing achando que vai ser rapidinho, ou que dessa vez vai ser diferente, e que todos os seus problemas que o levaram a ligar serão resolvidos. Não serão.

Eu estava aqui, sem fazer nada, calmo e desestressado, quando fui ligar o aparelho da Sky. Eu saí da Sky, como já disse aqui, mas semana passada ofereceram um tal de Sky Livre, serviço no qual eu tenho canais gratuitos e, se quiser algum canal pago, posso pagar um valor e recebê-los por determinado período. Como não iria me custar nada, aceitei.

Fui no meu quarto da bagunça tentar achar o receptor empoeirado, bem como os cabos do infeliz. Coloquei tudo no lugar (não sem antes derrubar umas duas ou três vezes itens diversos da estante, como, por exemplo, a porcaria da barra do Wii), e liguei. Nenhum sinal, apenas um erro dizendo que deveria ligar para a Sky. Como eu já sei como essas coisas funcionam, preferi não ligar e deixar pra lá. Afinal de contas, eu nem TV ando assistindo mesmo.

Hoje é domingo, estava aqui sem muito o que fazer, e pensei comigo – os anos passam, as coisas evoluem, o atendimento deve estar melhor. Mas a voz da razão insistia: “olha lá, não vá se estressar em pleno domingo”. Mas tem sempre o capeta que insiste: “que nada, vai ser rapidinho…”. O idiota aqui liga pra Sky.

Um atendimento que tenta ser descontraído (uma recepcionista digital com texto engraçadinho), não sem antes um rapaz me pedir doação para as vítimas das enchentes no Rio, me surpreende. Primeira ligação cai, depois de ser transferido para o tal do “setor responsável” – falei com o setor irresponsável, na certa…

Ligo novamente. Pedido de doação para o Rio, atendente digital saída de algum baile funk, e falo com algum “responsável”, e explico que estou sem sinal. Esse me corrige: tenho que falar com outro setor. O “outro” setor explica que, para ter os sinais gratuitos, preciso fazer pelo menos uma recarga, a fim de que meu aparelho seja reconhecido e, a partir daí, terei meus canais gratuitos.

Vou para o site fazer a recarga. A frase “Ocorreu um erro sistêmico, tente mais tarde” aparece nas 3 tentativas. Ligo para o número que está no site para tentar fazer a recarga pelo telefone.

A essa altura você, leitor sensato, já teria ido retomar a trajetória calma e feliz do seu domingo. Eu não. Eu gosto é de sofrer.

Ao ligar, ouço novo pedido de doação para os desabrigados do Rio. A atendente virtual – juro que tá me gozando – diz que sou cliente Sky Digital, e que, portanto, meu número é outro. Disse como quem diz:  “Vaza, tio!”. Detalhe: a infeliz remete-me para número pra o qual eu tinha ligado em primeiro lugar, número que me reconhece como ex-cliente (ela até debocha de minha cara dizendo: “Será que está querendo voltar pra nós? Eu adoraria…”.)

Volto à estaca zero. Ligo, então, para a porra do número original enquanto faço um Nissim Miojo só pela nostalgia. Novo pedido para a doação para o Rio, novamente a louquinha virtual, e, ao falar com o atendente de carne e osso, que me remete a um outro, esse diz que agora normalizou tudo, que atualizou meu cadastro, que eu posso ligar para o número da Sky Livre, que agora vai. Que eu nem tentasse pelo site, que está meio lento…

Ligo. Balbucio em conjunto com a gravação o pedido de doação para os desabrigados do Rio, que agora sei de cor, e a atendente virtual – dessa vez, não sei porque, parecia mais irônica – confirma meus dados. Após alguns segundos, diz que sou cliente Sky Digital (e não Sky Livre) e que, para tanto, devo ligar para… o primeiro número para o qual já havia ligado.

Tendo aprendido a lição, que nada de graça vale o nosso sossego, estou aqui oferecendo um receptor da Sky ao primeiro trouxa felizardo que passar aqui para retirar o aparelho, desde que ele concorde em ligar para a Sky para pedir a ativação do serviço, tendo sido cliente antigo. Pelo menos não vou me sentir o único otário do mundo.

Sky: equinos de grande porte que os enrabem, seculum seculorum.

Autor: oculos

the guy that owns this thing... :D

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