Fiat 500

| 7 Comentários

Depois de ter jurado nunca mais comprar um Fiat na minha vida, paguei a língua: comprei um Fiat 500. E devo dizer que se trata do melhor carro que já tive.

Não sei, mas tenho a impressão que aqui em Conquista as pessoas compram sempre os mesmos carros, com as mesmas cores: prata, branco ou preto. É difícil ver carros diferentes, ou cores diferentes. Eu precisava de um carro mais urbano, com tecnologia (já que sou nerd), e moderno. O preço é meio salgado (puxa, por que não fabricam ele no Brasil?), mas, se parar para pensar, poucos carros com a tecnologia que vem no 500 custam mais barato que ele. E como quase nunca dirijo em estradas, a opção pelo 500 tornou-se clara: fácil de estacionar, baixo consumo, direção excelente.

O sistema Blue&Me da Fiat é realmente fantástica – há uma integração sensacional com os telefones celulares, podendo chamar nomes por reconhecimento de voz, fazer com que o carro leia os sms recebidos (infelizmente não funciona com o iPhone), etc.

A comunidade dos proprietários é enorme em foruns internacionais, o que é muito bacana, já que, no Brasil, não vi nenhuma página dedicada ao dito cujo.

Acho que o carro é uma opção excelente para pessoas solteiras ou como segundo carro de famílias maiores. Divertido de dirigir, ecologicamente mais adequado e com um visual muito bacana.

Autor: oculos

the guy that owns this thing... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats