Meia Maratona de Aletsch

| 6 Comentários

Bom, viajar e não correr um pouquinho não é viajar, não é verdade? 🙂

Meu amigo da Suíça, que só pode ser doido da cabeça, inventou fazer uma inscrição para uma meia-maratona que seria pedreira pura, tanto figurativamente quanto literalmente falando: Aletsch Halbmarathon. Aletsch é uma cadeia de montanhas com algumas geleiras (neves eternas) nos topos. A trilha, de 21km, é bastante irregular, com trechos só possíveis para caminhada. Para vocês terem uma idéia, o primeiro colocado terminou a prova com mais de 1h30m, o que, em uma meia-maratona, é muito tempo. Eu nem quero dizer o meu tempo, de tão alto que foi.

Vejam abaixo a altimetria – a gente tinha que caminhar por pelo menos uns 5km, quer pelo terreno, quer pela inclinação:

A corrida foi fantástica: corri com uma camisa da seleção, e isso atraiu muita simpatia do pessoal que assistia. Uns gritavam “Gol do Brasillllll”, outros puxavam conversa – a corrida é bem socializante, porque ninguém está pensando em fazer um tempo de prova baixo – e isso rendeu algumas conversas, desde o alemão que queria saber sobre nossos preparativos para a copa de 2014 (e falou sobre toda a escalação deles para o jogo contra a Argentina), até uma suíça que estava hospedando uma amiga de São Paulo. Enfim, as pessoas ficavam admiradas por ter um brazuca correndo naquele lugar.

A vista foi um espetáculo à parte – um dos cenários mais lindos que já vi. A temperatura, lá embaixo, era de uns 25 graus. Lá em cima, menor que 9 graus. Ainda tinha muita neve e tudo mais.

A experiência foi fantástica, mesmo!

UPDATE: Esqueci de mencionar algo sobre a organização do evento: distribuição excelente de água, isotônico, chá (sim, chá) e pepsi (no final), além de banana e barra de cereais. Na chegada tinha nussschneke (bolinho de nozes), bärlimüsli, maçã, banana, etc. Muito boa a organização, como é típico na Suíça.

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats