Aeroporto de Conquista

| 5 Comentários

Sinceramente, acho que a política deveria ser abolida. Ou se adota a técnica sugerida pelo meu amigo João Melo Filho, a do sorteio, que cada um de nós deveria ter o direito de se locupletar, sei lá, por um mês, mediante um sorteio, na administração de algum órgão público/ente federativo, ou então que se valorizasse a meritocracia. O que vivemos é um meio-termo ineficiente. Poucos auferem vantagens, e não há uma preocupação com as coisas que realmente importam, e essas, as coisas que realmente importam, não têm a atenção merecida.

O aeroporto de Conquista é uma lástima. E a reclamação não é um mero ato de espernear por um equipamento dessa magnitude enquanto outras áreas possuem deficiências. o problema é que Conquista é uma cidade média-grande, distante de outros centros urbanos de tamanho comparável e, por isso, isolada. Ou se constrói logo esse aeroporto, ou o desenvolvimento da cidade vai ser sempre atrasado.

O assunto tem sido ventilado na blogosfera, inclusive com um site do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto. Mas me chamou a atenção também o fato de que pessoas de fora também escrevem sobre o assunto. Lembro-me de um comentário de uma palestrante que veio aqui e achou “insólito” o aeroporto. O post, aliás, de um charme e uma simpatia só, chega a dizer que o aeroporto daqui seria charmoso, de tão insólito. Eu, por minha vez, acho que é ainda mais insólito, ultrapassando o charmoso e chegando no surreal.

Conquista, inclusive, tem atraído, por diversos motivos, pessoas de fora. Fico bobo às vezes com a quantidade de talentos que por aqui chegou. E fico feliz com a chegada do Marcus Vinícius na nossa cidade. Para quem não o conhece, é só ler as suas credenciais no seu blog. Ele escreveu acerca do nosso aeroporto, e, de fato, é preciso que tenhamos consciência que aquilo é um monumento à nossa própria falta de zelo e de auto-estima. Infelizmente, não vi um só político que tenha feito do assunto uma bandeira. Aliás, não temos o hábito de cobrar essas coisas dos nossos representantes, e, se um dia a obra sair, não vão faltar heróis responsáveis…

Autor: oculos

the guy that owns this thing... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats