Gigaset – boa pedida

| 2 Comentários

Sou fã de telefone, muito embora hoje em dia não tenha tanta paciência para ficar pendurado neles.

Sempre gostei dos telefones da Siemens. No escritório, temos alguns eurosets básicos, que são bonitos e de excelente qualidade. Em casa, eu tenho um sem fio com secretária eletrônica que já está funcionando há bem uns 3 anos sem qualquer problema. Tinha um outro com secretária eletrônica que era bom, mas tinha uma coisa horrível: a eletricidade dele ia da tomada ao aparelho via um cabo de telefone proprietário – péssimo, vivia dando problema.

Pois bem: como vocês sabem, estou invocado com a tal VoIP. Em meu escritório, estou migrando as ligações de longa distância para VoIP. Em casa já fazia isso. E agora faço de forma ainda melhor: conheçam o Siemens A580 IP:

É um aparelho fantástico. De cara já funcionou lindamente. Conectei ele ao pbxes.org, onde tenho uma conta VoIP, e a qualidade da ligação é muito boa (notei um jitterzinho, mas vou testar mais). Consegui transferi alguns contatos do computador para o handset – truncaram-se os acentos, diga-se. Configuram-se até 6 contas VoIP nele, mais a linha fixa e mais a conta Gigaset.net. Na verdade, esse Gigaset-net é um serviço para os proprietários dos aparelhos Gigaset IP – podem falar de graça entre si pela internet. Maneiro, não?

E, detalhe: a base reconheceu o meu outro aparelho sem fio da Siemens (mencionado no início do post), e ele agora virou ramal desse outro! Jóia, não?

Enfim, boa aquisição. Espero que muitas empresas e amigos venham para o VoIP. Pagar por ligação, hoje, não faz sentido algum.

Autor: oculos

the guy that owns this thing... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats