Eu sou advogado.

| 5 Comentários

Grande coisa, dirá você, leitor revoltado com aquela idéia de que advogado só há dois tipos: o que pensa que é deus e o que tem certeza. Mas não, não digo que sou advogado porque seria a melhor das profissões. É que, boa ou ruim, é a que tenho, é a que me foi outorgada pelo governo e pela autarquia-ou-não-sei-o-que chamada OAB, e é aquela à qual me habituei e que não troco por nada.

Gosto de advogar. Gosto de tomar partido. Sempre achei que tinha vocação para decidir. Enganei-me. Gosto é de apoiar, é de torcer, é de querer um resultado favorável para o meu cliente, seja motivado pela recompensa, seja porque, ora, se posso torcer para um time, por que não posso torcer para alguém que, diferentemente de uma equipe esportiva, depositou em mim sua confiança? E olhe que, hoje em dia, confiança é artigo raro.

Vou voltar a advogar. Quando, não sei. Mas vou voltar a fazê-lo em tempo integral. Quero voltar aos corredores dos foruns. Quero conversar com meus clientes, ainda que, graças à lentidão do judiciário, sejam poucos os momentos daquele encontro final onde o cliente diz: “obrigado, valeu a pena”.

É isso. Nasci para agradar. E é o que quero fazer.

Num ponto bem distante desse post, relato que hoje, ao entregar um cheque em pagamento ao serviço no Ford Ka da moça do shopping por ter eu, em razão de uma distração, beijado seu carro, recebi seu cumprimento dizendo que é raro que alguém assuma a culpa quando poderia ter simplesmente se safado indo embora. Enfim, a idéia passou-me pela cabeça, ainda que por uma fração de segundo. Mas não seria eu jamais tranquilo se lesasse alguém. E agora, ao ter ouvido isso dela, na próxima (toc-toc-toc) nem me passará idéia tão estapafúrdia.

E ninguém vai consertar meu pára-choque… chuif…

E falta pouco mais de um mês para a minha maratona. Começo a duvidar de que completarei a prova. Mas vou tentar. E que, bolas, se o aquecimento global servir para alguma coisa, que seja para fazer do dia 26 de abril um dia com seus 25 graus em Zurique.

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats