Reflexões

| 5 Comentários

Acho que 2008 vai ser para mim o ano em que finalmente senti o clima do mundo mudando. Ora, eu sei que o clima do mundo está mudando faz um bom tempo, eu vejo as análises e os relatos. Mas foi em 2008 que isso me afetou diretamente. Foi o ano em que vi um inverno quente e um verão insuportável. A umidade relativa do ar em Vitória da Conquista chegou a 20%. A temperatura, salvo engano, chegou a 35C. Não lembro de novembro ter sido tão insuportável. Enfim, capitulei: comprei um ar condicionado. Detesto contribuir para o tal efeito estufa, mas não tive opção. Com a construção de um prédio próximo à janela da minha sala, o calor ficou insuportável. Isso e a impressora a laser e o monitor de 22 que emitem considerável calor. Sinal dos tempos. O talvez sejam já os tempos – os sinais são coisa do passado.

Preciso racionalizar a tecnologia ano que vem, quando me dedicarei exclusivamente ao escritório, deixando o serviço público. Eu preciso começar a alimentar meu banco de dados, a encontrar uma forma de integrar meu banco de dados (filemaker) ao iPhone, bem como atualizar processos e sincronizar isso estando móvel. Isso sem falar da minha agenda, que sofreu com o MobileMe, desde um sincronismo capenga até uma confusão com o fuso horário que me fez chegar 1 hora mais cedo por duas vezes a eventos.

Onde passar o ano novo? Eis a questão. Itacaré? Praia do Forte? Em casa tentando expurgar os pecados e meditando num ano melhor?

Conselho: nunca se inscreva em concurso público sem ter estudado ANTES. Porque, meu caro, entre a inscrição e a prova é quando você *não* estuda…

Restaurante mexicano em Conquista. Fantástico. Hoje comi Chilaquiles. Esses nomes mexicanos são punk…

Vitória da Conquista precisa de competição séria para a banda larga. É urgente. Tenho que me libertar da Oi. Meu Velox de 1mb nunca dá isso.

Gostaria muito de voltar a mexer com VoIP. Sinto falta de usar mais a internet para fazer ligações. Falando nisso, preciso optimizar minhas ligações e avaliar se continuo ou não com a Oi quando a portabilidade chegar. Preciso de novo provedor de banda larga – eu já disse isso?

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats