Voz sobre IP, e como eu fico neurótico com a tecnologia…

| 2 Comentários

Um sonho realizado: recebi uma interface Sipura SPA-3000. Perguntará a jovem leitora que visita esse blog para saber do meu estado de espírito e minha opinião sobre a amplitude do universo: “O que será tal aparelho?” Simples: é algo que permite que as ligações da minha linha telefônica sejam redirecionadas pela internet e atendidas onde me aprouver, e também permite que eu use o meu aparelho telefônico para conectar-me a um serviço de voz sobre ip, ou seja, usar a internet para fazer ligações interurbanas com preços melhores.

Insatalei o Asterisk no Mac, o que significa que tenho um PABX em casa. Gastei um fim de semana, e consegui configurá-lo para o básico. Pergunto-me: terá valido a pena tanto esforço?

De fato, preciso me casar e parar de arrumar coisas tão estranhas para fazer nos fins de semana. Tanto esforço me deixou cansado, e o rendimento que obtive não foi lá dos melhores. O tal Asterisk funciona para algumas coisas, mas para outras ainda não consegui configurá-lo. Porcaria, né?

De resto, só muito trabalho, pouco dinheiro e nenhuma diversão. E arrumar um hobby não tão estressante. Ou um casamento… 😀

Autor: oculos

the guy that owns this thing... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats