VoIP é o futuro…

| 4 Comentários

Como fruto do review do E61, acabei testando o serviço da Tribo. Senhores, fantástico! A qualidade de voz foi a melhor que já vi em se tratando de VoIP. Melhor que Skype. É bom ver uma empresa nacional prestando um serviço de qualidade tão boa. Os preços são bons, embora não tão bons quanto os praticados pelas empresas do exterior, mas é o preço que se paga pelo tal custo Brasil… Mas mesmo assim, vale mesmo a pena considerar o serviço deles para interurbanos, sem a menor dúvida. Quando oferecerem linha em Salvador, deverei fazer isso.

A Tribo funcionou perfeitamente bem no E61 – aliás, esse telefone faz uma mágica com as ligações VoIP. Nem no computador fica tão bom quanto nele… Deve ser algum chip dedicado aos codecs, sei lá. Fantástico.

Por falar em VoIP, estou pensando em juntar uma grana para adquirir um ATA (FXO) e ligar minha linha telefônica fixa, da qual não consegui ainda me livrar (não por necessidade, mas porque tô sem saco de processar a Telemar pra desvincular o Velox da linha), ao hub e instalar um Asterisk para gerenciar toda a minha vida VoIP. O único problema é a tal da Velox, cujo link cai quando o telefone toca. Hoje eliminei um daqueles divisores deles, e tal, e coloquei microfiltros, mas continua caindo. Eu tenho quase certeza que o problema é externo, mas agora que tirei os tais divisores melhorou muito, e tá difícil diagnosticar…

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats