Orgulho de ser nordestino

| 4 Comentários

Ok, eu admito: como conquistense, acho que nunca me senti lá muito nordestino. Conquista é meio limbo, não é bem Nordeste, não é Minas, não é 100% Bahia… Mas devo confessar: adorei o Nordeste, e fico feliz em ser nordestino. E não precisei de mais de 24h pra descobrir isso.

Pousei no Recife e peguei o carro para ir a John Person. No CD Player, forró de Geraldinho Lins. Gostei muito. Não, não vou começar a dançar forró nessa altura da vida, mesmo porque quem sempre foi um Robocop com Artrose para dançar não vai mudar assim. Mas descobri que o forró tem seu lugar, e esse lugar é no Nordeste. Passei a adorar o sotaque, sim. Acho que vou continuar detestando o Geraldo Azevedo, mas, nem tudo muda…

João Pessoa é o lugar. A cidade mais bacana que já estive no nosso país, creio eu. Sério. Pequena, avenidas largas, linda mesmo. O mar é lindo, e eles souberam construir coisas legais na Orla, diferentemente de Salvador. Se a vista da praia daqui é mais bonita, a de lá tem a orla mais bacaninha. Adorei, adorei… E volto, com certeza.

Pergunta bairrista: qual o maior aeroporto, o de SSA ou o de Recife, ou “Ricifi”? 😀

Chegando em SSA, o de sempre: dar informação pra gringo desorientado e pegar o frescão até o corredor da Vitória. Peguei uma bandeja de Sushi no mercado, e acabei de jantar. Em instantes, um bom banho e mojitos! 😀

Aproveitem o fim de semana, que eu tô um bagaço…

Autor: oculos

the guy that owns this thing... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats