in Der Schweiz

| 1 Comentário

Cheguei ontem na Suica, à noite.

Na Europa agora existe esse fenômeno de companhias aéreas de baixo custo. Pois bem: às vezes o barato sai caro. O vôo saia de Estocolmo, mas, na verdade, saia de Skavsta (que fica a 100km de Estocolmo, na cidade de Nyköping). Como não tinha jeito de sair de Sundsvall a tempo para pegar o vôo, tive que ir para Nyköping um dia antes. Dormi num hotel chamado Wiktoria, que tem uma filial, veja que coisa, na Bahia! Tinha bandeirinhas brasileiras e tudo. Gostei muito do hotel, simples, arrumadinho, como tudo na Escandinávia.

Paguei novamente excesso de bagagem na bosta da Ryan Air. Odeio essa companhia, eles não perdoam nada. Em Weeze, aeroporto no cu da Alemanha, tive que pegar taxi para a estacao de trem. Pra ir, paguei 3 euros, para voltar, 10. Merda. O trem custava 12 euros para Düsseldorf, e não vendia na estacão. Merda, perdi a porra do trem, tive que me virar na linda Weeze para achar um caixa automático e tirar dinheiro para pegar o próximo trem. Na estacão de Weeze, fiquei conversando com uma velhinha simpática.

No aeroporto, fiquei fazendo hora até o momento do vôo partir. Comprei um adaptador de tomada, já que foi difícil recarregar o ipod aqui. Tive que fazer uma gambiarra na Suécia, mas fiquei com medo de o fio descascado escapulir e dar curto circuito, pegando fogo nas casas de madeiras. Sim, sou meio neurótico.

Na Alemanha e na Suica, decepcão: a porra do Visa electron não funcionou. Ou seja, o souvenir de muita gente pode babar se eu não conseguir usá-lo à tempo. O Bradesco diz que tá tudo ok, mas, merda, não tá, porque se estivesse eu teria conseguido sacar… Bosta…

Domingo volto pra casa, segunda estarei dormindo na minha caminha, se Deus quiser.

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats