oculos suomessa*

| 2 Comentários

Leitores dessa bagaca,

A Finlândia é um lugar bacana. O problema é não conseguir entender uma palavra sequer do caralho da língua. O idioma é lindo, mas você fica na rua lendo as coisas, mas acaba sem entender nada. Não é como outras linguas onde você adivinha alguma coisa.

Ontem fomos numa fortaleza chamada Suomenlinna, ou Sveaborg, em sueco, construída para ser o Gibraltar do norte. Conseguiria, em tese, aguentar ser sitiada por até um ano. Não aguentou 3 semanas, e a Suécia perdeu metade do território na bagaca, passando a Finlândia ao domínio russo. Aliás, na história, e porque não dizer na vida individual, às vezes nos entregamos a projetos enormes, achando que eles irão resolver tudo, e no fim naufragamos. Esquecemos que não temos mesmo o controle de zorra nenhuma. Outro exemplo histórico é a Linha Maginot, construída pra ser um empecilho à entrada dos alemães na Franca, entre os anos 20 e 30. Foi um fracasso total, apesar de ser obra super grandiosa.

Reflitamos, pois, sobre os grandes projetos. E terminemos esse post, que isso aqui não é livro de auto-ajuda, caralho.

*oculos suomessa significa oculos na Finlândia

P.S. – Tento palidamente imitar o Sr. Pipi, que escrevia o blog O Meu Pipi, mas o estilo dele era tão superior que acho que vou deixar de lado a idéia.

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats