Aleluia! :D

| 3 Comentários

O Juiz da Vara Especializada do Consumidor me concedeu liminar favorável, mandando a Oi desbloquear meu celular.
A partir de agora, terei tolerância zero. Saco. Hoje me ligaram às 7:00 da manhã, com aquele tonzinho tipo “engana-trouxa”:

“Sr., aqui é Fulano do departamento de cobrança da Oi. Consta uma fatura sua em atraso, vencida no dia xx/xx/xxxx, posso agendar o seu pagamento para hoje?”.

Disse pro camarada que não, of course. É cada uma… Aí ele me passou para uma tiazinha. Repeti todo o meu problema. A tiazinha disse que a posição que tinha no sistema se mantinha a mesma, o que, interpretando eu, quer dizer que eles não mudam um til do que decidiram: querer me forçar a pagar uma conta nitidamente errada. Pedi pra falar com a supervisora. A moça me disse que a supervisora iria me dizer a mesma coisa. Eu disse que não me importava, queria falar com ela. Depois de 5 minutos de espera, desliguei. Não fico mais de 15 minutos no telefone com a Oi – foi a promessa do dia que fiz a mim mesmo – de repente, o dia ficou mais bonito.

Agora é do interesse DELES resolver o problema, não mais meu. Se a situação não se resolver em 1 ou 2 semanas, mudo de operadora. Simples assim. Ganhei um outro aparelho do trabalho que pode ligar para outros Oi sem custo, portanto, what the hell, eu não me submeto mais ao péssimo atendimento deles, à burrice, etc. Putz, vão ser burros assim lá na casa do $#%@$%@$%. Como é que se arriscam tanto? Sim, porque é quase certo que vão ser multados pela ANATEL por causa da minha reclamação. É quase certo que serão condenados na Justiça. Poderiam estar ganhando dinheiro, me deixando ligar em paz. Mas não: preferiram usar a força bruta, como se o consumidor fosse apenas um nominho nos seus computadores. Gente, custa um raio de um atendente raciocinar, e procurar respostas mais criativas do que “a posição do meu sistema é essa?”, quando você acaba de explicar, de forma bem didática, a lógica do seu pedido? Você liga umas 6 vezes, explica, mas as tais “informações do sistema” é que prevalecem! Como se não importasse quão ridícula seja a tal informação, o que vale é que ela é preponderante sobre a realidade.

Ou alguém vai me dizer que uma empresa que me dá um bônus em dezembro, que coloca na conta de dezembro que você tem direito ao bônus, que na de janeiro diz a mesma coisa, mas não cobra o tal bônus, e depois te diz por telefone que houve um erro na cobranca, mas que na fatura de fevereiro o bônus será concedido, merece qualquer consideração? Querem me fazer de otário? Será que eles esperam que as pessoas ajam como cordeirinhos, e aceitem isso? Sim, e a conta super-alta de janeiro, senhores, que só foi super-alta porque eu DEVERIA ter o tal o bônus, fica por isso mesmo? Sei… Entendam-se com a ANATEL, entendam-se com o Judiciário. Comigo, vocês não vão se entender mais. Tropa de @$%#$%^…

E aí a burrice: sabem que vão sofrer ação na Justiça, sabem que a ANATEL vai comer o fígado deles, mas insistem estoicamente na burrice. É, Bia, não devo ser eu o único a ser masoquista – eles têm lá sua dose de masoquismo também…

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats