Das melecas e mucosidades nasais

| 5 Comentários

Hoje comprovei quase de forma científica uma coisa que sempre desconfiei: as melecas possuem um tempo de encubação curto, e tal período começa a partir da limpeza do nariz.

Vejam, caros e melecantes leitores: as mucosidades nasais soem aparecer pela manhã, correto? Pois bem: Eu nunca me liguei em olhar as narinas para ver se tinha melecas sapecas por lá. Porém, resolvi fazer uma interessante experiência: passei a checar com cuidado se havia meleca em meu nariz, quase todos os dias após o banho. Procedia a uma cuidadosa observação. Raramente encontrava alguma coisa, o que não me impedia de checar e rechecar, além de limpar, mesmo sabendo que nada existia. Pois bem: 15 minutos depois, ao dirigir e cutucar o narigão, (segundo meu amigo PE, é inevitável dirigir e não colocar o dedão no nariz – outro fato cientificamente comprovado), lá está uma meleca marota! O pior: num desses dias, em um social com os amigos, um deles notificou-me que mucosidades encontravam-se impunes no meu nariz. E eu ainda observei a esse amigo que tal fato não poderia ser verdade, porque eu tinha acabado de limpar a localidade nasal em casa, não fazia 15 minutos!

Em suma: ao limparem o nariz, chequem novamente em 15 minutos. A limpeza nada mais é do que a preparação para o surgimento da meleca!

Ahhhh, nada como começar o dia com cultura e informação…. 🙂

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats