Eu odeio a Oi…

| 70 Comentários

Eu já disse isso?? Nunca é demais dizer: EU ODEIO A OI!!!!

Eles são incompetentes, a única vantagem que vejo naquela porcaria é a tal da promoção dos 31 anos de ligações grátis nos fins de semana. Só não mudo por isso e por causa do meu número, que já é conhecido nas paradas, e tal… ehehehe. Aliás, quando é que essa $#%@#$%@#$ de governo vai implantar a portabilidade numérica? Explico: a portabilidade numérica permite que a gente mude de companhia telefônica e mantenha o mesmo número. Já foi implantada na Espanha, nos Estados Unidos e em outros países.

Vejam, também numa mostra de desprendimento (epa!) e de boa vontade, reúno aqui os pontos fortes e fracos de cada operadora de celular, excetuando a Vivo, que é uma droga completa:

– Oi: única vantagem: porcaria dos 31 anos, pra quem já tem, e atendimento rápido (apesar de, na maioria das vezes, inútil). Fuja, se não tiver os 31 anos; defeitos: não tem GPRS (dados) no interior (nem aqui em Conquista), não funciona pra mandar e-mail (só via wap), sinal é uma droga dentro de minha casa, não permite ativar a opção de ocultar só pra algumas chamadas (acaba ocultando tudo), não manda sms para celulares de alguns países;
– Claro: melhores planos, melhor custo benefício, tem GPRS. Problema parece ser o sinal da bagaça, não testei ainda o alcance dos sms, mas parece que manda pra muitos lugares;
– TIM: melhor sinal disparado, embora não gostei da qualidade da voz em GSM (no TDMA era imbatível, é a melhor voz comparado a qualquer coisa). Os planos são horríveis, e não dá pra mandar mensagem de graça pelo site. Funciona ótimo para dados; no site diz que manda sms pra uma cacetada de lugar, mas não consigo. Tem outras que não se consegue ligar pra Claro.

E, como bônus pra quem leu até aqui, eis uma carta que mandei pra Oi, falando da porquera do serviço deles:

[i]Caros senhores,

Estou profundamente decepcionado com os senhores, e penso em mudar de operadora até o próximo mês, caso minhas dúvidas não tenham ao menos uma resposta satisfatória e objetiva. Enfrento os seguintes problemas com a Oi:

1 – o sinal na minha casa, e dentro de alguns prédios da cidade (Vitória da Conquista) é péssimo, ficando frequentemente o celular fora de serviço.

2 – o acesso ao site é problemático a partir dos computadores Macintosh. Mal consigo ver meu e-mail, dá sempre um Internal Java Error ou algo assim.

3 – O GPRS faz falta. A TIM, cujo simcard adquiri para testar a qualidade, tem tanto um melhor sinal quanto oferece GPRS. Na Oi, estou limitado ao CSD, que mal funciona (nao consigo, por exemplo, enviar e-mails a partir do cliente de e-mails do meu celular (T610 da SonyEricsson), somente via Wap, o que consome tempo e dinheiro).

4 – Os planos não incluem franquias de outros serviços, como interurbanos e sms. A Claro, cujo simcard também já adquiri para testes, possui planos BEM mais atraentes, já que o valor pago inclui interurbanos e torpedos.

5 – o atraso de contas tem me rendido 1 sms por dia. Caso eu permaneça na operadora, vou fazer denúncia ao PROCON, pois trata-se de cobrança abusiva. Não basta cobrar 1 vez? Fui cobrado durante TODOS os dias de atraso!!

6 – A impossibilidade da operadora de lidar com assuntos técnicos – um problema que tenho relacionado à identificação das chamadas que realizo NUNCA foi solicionada a contento pelo Oi Atende, que vive empurrando a questão para o fabricante do aparelho. Gostaria muito que algum consultor se desse ao menos ao trabalho de investigar a questão.

7 – Outra questão técnica que a Oi parece incapaz de solucionar: algumas pessoas de fora do país conseguem me enviar sms, mas não consigo responder os mesmos, acredito que por um problema da questão de portabilidade numérica existente em outros países (consigo enviar normalmente para outros assinantes dos mesmos países). Ao questionar a Oi sobre o problema, os atendentes SEQUER conhecem a possibilidade de envio de sms para fora do país!

Gostaria de uma resposta pronta e clara sobre TODOS os pontos aqui levantados. Cópia desta carta está sendo enviada a grupos de discussão pela internet do qual faço parte. A Oi foi pioneira, e ofereceu serviços fantásticos no início, porém parece estar repousando sobre os louros.

Atenciosamente,

oculos[/i]

Autor: oculos

the guy who writes here... :D

FireStats icon Produzido pelo FireStats